sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Regar, Regar e Regar ...

Todo ano fico responsável por assar o presunto da ceia de Natal! Aquela receita com abacaxi, mel karo, duas colheres de mostarda e cravo. Se me perguntam qual o segredo de ficar tão gostoso, logo respondo: regar, regar e regar!

E o REGAR é que norteia o dia a dia do atelier e de nossas amizades! Regamos as nossas relações com nossos clientes, alunos e colaboradores, que com o tempo se tornam nossos amigos. Regamos nossos sonhos para que sempre possamos criar novos produtos! Regamos a parceria com nossos fornecedores para que consigamos cumprir prazos e matérias primas de alta qualidade!

E desejamos a todos vocês um Feliz 2014 e que saibamos regar o que encontramos a nossa volta para colhermos os melhores frutos!

E por fim uma foto do meu Tender, que neste ano substituiu o tradicional presunto! Afinal também precisamos de mudanças no nosso dia a dia!



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atelier Café Portas Abertas


Participamos no sábado (dia 07 de dezembro) do Atelier Café de Portas Abertas lá no Botica da Flor. Um espaço que reúne vários artesãos em um ambiente super fofo e uma comidinha deliciosa. Sem falar de um quintal onde as pessoas se reúnem para bater papo.
O nosso atelier levou pra lá os caderninhos, caixas e agendas revestidos em tecido, quadrinhos com poesias e enfeites natalinos! O Atelier Botica da Flor fica na Gonçalves Ledo, 481 próximo ao Mercado dos Pinhões.
O evento acontece no sábado a tarde, naquela hora que você está procurando um lugar pra passear e tomar um café. Um momento de rever amigos que há tempos não encontrava!
Algumas fotos do local e do evento para vocês curtirem, pois neste próximo sábado (dia 21/12) estaremos lá novamente com mais 15 artesãos, com trabalho super criativos!






segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O estilo Retrô


Hoje vamos falar de um estilo que ganha força a cada dia: o retrô.

“Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.A palavra "retro" deriva do prefixo latino retro, que significa "para trás" ou "em tempos passados" - particularmente como visto na forma de palavras retrógradas, o que implica num movimento em direção ao passado, em vez de um progresso em direção ao futuro e, a posteriori, referindo-se um olho crítico ou nostálgico do passado.” (fonte Google)

Trocando em miúdos, é a a utilização de temas, cores, modismos, que fazem referencia a coisas passadas, que, em determinado momento foram consideradas modernas e hoje não são mais.
Mas, essa falta de modernidade se transforma num trunfo e dá um charme a mais a muitos projetos. Essa, é uma forte tendencia e sempre que usada, arrasa.
A gente identifica o estilo facilmente. São papeis com referencias a propagandas antigas, as cores são meio esmaecidas, os desenhos tem um traço mais antiguinho.
O Atelier Patricia Veras criou uma linha Retrô, exclusivamente, para a primeira participação na Quarta Coletiva, exposição que ocorre sempre na segunda quarta do mês, no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza, já que esse era o tema do evento.
Vejam aí abaixo como as peças ficaram charmosas, românticas, com um toque de humor e ao mesmo tempo, modernas e cheias de charme.


Jaryna Lopes